Anarriê no 17º FestComix: Palestra sobre o Proac

posted in: Anarriê, Livros, Proac, Quadrinhos | 5

Anualmente os leitores de quadrinhos podem torrar tudo o que economizaram do dinheiro do lanche para comprar gibis com descontos de até 80% no FestComix. Este ano, no dia 15 de Outubro, o evento contou com uma palestra sobre o Programa de Ação Cultural, do Ministério da Cultura do Estado de São Paulo, ou simplesmente Proac.

Pois foi no edital do Proac para produção de quadrinhos que em 2009 inscrevi o Anarriê, assim com muita alegria me tornando um dos 10 ganhadores naquele ano.

Agora, com o álbum pronto e publicado pela HQManiacs, à venda inclusive no 17º FestComix, posso afirmar que a oportunidade dada pela Secretaria de Cultura é muito bem vinda e que todos aqueles que realmente buscam ter seu material publicado devem ficar atentos a abertura das inscrições todos os anos.

A seguir você pode conferir na integra a palestra sobre o Proac, com a presença de alguns dos autores premiados pelo edital: Omar Viñole e Alex Mir, autores de O Mistério da Mula Sem Cabeça, Celso Menezes roteirista de Jambocks, André Vazzios autor de Uiara e os Filhos de Eco, Hilton Mercadante autor de Crônicas da Pindahyba e claro que eu mesmo. A palestra foi conduzida pelo Rodrigo, jornalista do programa Banca de Quadrinhos.

Parte 1:

Parte 2:

Parte 3:

Parte 4:

Parte 5:

Parte 6:

Parte 7:

Agradecimentos a Evil Gambit e ao Sapo, por prestarem o serviço de cinegrafistas.

5 Responses

  1. Michel ROX!! É o desenhista mais versátil e talentoso que já conheci – e agora também se mostrou um roteirista de mão cheia. Parabéns ao infinito!

  2. Parabéns pelo exemplo de simplicidade e trabalho primoroso e bem cuidado. Já é o nosso Hayao Miyazaki das pradarias do ABC!

  3. Aeee!!! Parabéns pelo sucesso! Anarriê é uma grande história em quadrinhos e prova de seu talento!!!!!

  4. Olá, vi que você participou do Fanzine da Animation Invaders, já conhece o Guia dos Quadrinhos?
    o Guia é um site que cataloga todos os quadrinhos publicados no Brasil.
    link do Fanzine:
    http://www.guiadosquadrinhos.com/thumb.aspx?cod_tit=fa172100&esp=&total=2

    Link da sua biografia lá:
    http://www.guiadosquadrinhos.com/artistabio.aspx?cod_art=3411&nome=Michel+Borges

Leave a Reply