Coleção: Contando e Cantando Cantigas de Roda

posted in: Livros | 1

E chega as livrarias os seis primeiros livros da coleção Contando e Cantando Cantigas de Roda, escrita pelo casal Mário Lucio de Freitas e Hellen Palácio e ilustrada por mim.

Cada livro vem com um CD de audio contendo a história dramatizada. O legal é que podemos conferir a presença de dubladores conhecidos interpretando os personagens, afinal o Mário Lucio foi o dono da saudosa Gota Mágica, estudio responsável pela dublagem clássica de séries como Guerreiras Mágicas de Rayearth, Sailor Moon, Cavaleiros do Zodiaco, etc.

Além desses, serão lançados mais quatro livros ainda em 2011.

Agradeço a Adriana Kim pela arte-final megaboga que traçou sobre meus rascunhos, a Viviane Matsukuma e Marcel Borges pela força colorindo algumas histórias e assim me ajudando a vencer o prazo de entrega!

Você pode adquirir um exemplar para seu filho, irmão ou sobrinho na Saraiva, Siciliano ou numa livraria perto de você! X-D

Saraiva

Siciliano

A seguir o release oficial:

Diversos títulos inspirados em cantigas da cultura oral brasileira formam a coleção Contando e cantando cantigas de roda, lançada pela Editora Vida & Consciência. De autoria do produtor musical Mário Lúcio de Freitas e da diretora de criação Hellen Palácio, com ilustrações de Michel Borges, as histórias misturam a tradição das canções de roda e a criatividade dessa dupla capaz de elaborar inusitadas fábulas e crônicas infantis.

As mentiras contadas por uma barata, a amizade e as desavenças entre um cravo e uma rosa, além de diversas outras histórias inéditas que provocam grande identificação dos leitores, estão reunidas nesta coleção que se inicia com os títulos A barata diz que tem, Pintor de Jundiaí, O cravo e a rosa, Peixe vivo, Borboletinha e Papagaio louro. No próximo ano, deverá receber mais quatro obras: Ciranda, cirandinha, A Dona Aranha, O sapo não lava o pé e Marcha Soldado. Todos os livros são acompanhados de um CD com a dramatização da história e a apresentação das cantigas em novos e modernos arranjos.
Esta coleção é um resgate da cultura popular. Propõe uma interação da leitura com a percepção auditiva, atingindo o público infantil que sabe ler e o que não sabe, pois o áudio permite o acesso à narrativa e ao universo imaginário propostos na obra. Abordando temas como amor, a mentira, o bom humor, a avareza, a amizade, a coragem e a superação, os textos buscam impulsionar o processo de desenvolvimento intelectual e ético da criança.
De maneira lúdica e musical, a coleção Contando e cantando cantigas populares propõe a interação entre pessoas de diferentes gerações – crianças, pais, mães, avôs e educadores em geral – por meio do compartilhamento de um repertório cultural comum, rico em metáforas, alegorias e ensinamentos.

One Response

  1. Parabéns por mais um projeto finalizado Michel! Sucesso!

Leave a Reply