Sexta Sentai 8: Bioman

posted in: Uncategorized | 0

Hoje a Sexta Sentai apresenta Super Eletrônico Bioman (Choudenshi Bioman, 1984)! A primeira série a ter uma dupla feminina na equipe de heróis.

Sempre achei o visual de Bioman o mais alienígena comparando com os seguintes, com a cabeça desconfortavelmente meio bolhuda, mas também é um dos mais interessantes.

Essa foi a primeira série a vir pro ocidente, sendo febre na França e quase se tornando o primeiro Power Rangers já nos anos 80, pois Haim Saban acreditou no potencial dos super sentai ao ver Bioman na TV de um hotel, em uma viagem de negócios.

Teve rosto conhecido dos brasileiros no elenco, pois um dos amigos da equipe foi interpretado por Hikaru Kurosaki, o fantástico Jaspion, como Shouta Yamamori. Shouta aspira ser um Bioman, mas acaba ganhando poderes através dos vilões e ao se livrar do controle do mal, se torna um membro honorário da equipe, quase como o primeiro sexto integrante em uma série super sentai.

E preciso falar do design de Yutaka Izubuchi, criando o visual dos vilões e monstros, em sua maioria mechas, já antecipando caracteristicas que usaria quando esteve a cargo do design de Gundam anos depois. Uma pena a limitação tecnica e orçamentária da versão que vemos na tela não fazer jus aos desenhos de Izubuchi, assim, aconselho procurar os artbooks para conferir as artes originais.

Na próxima Sexta Sentai teremos uma equipe muito especial para nossos corações! つづく

Leave a Reply